PC encontra esconderijo e armas supostamente ligados a foragido por matar professor em Mineiros
A Polícia Civil encontrou o possível esconderijo de Cleiton Silva Souza, de 39 anos, nesta…
A Polícia Civil encontrou o possível esconderijo de Cleiton Silva Souza, de 39 anos, nesta quinta-feira (6). O homem está foragido e é suspeito de matar o professor de educação física Rafael Jesus Silva, de 30 anos, a facadas na véspera de Natal (24). Segundo os investigadores, o esconderijo fica localizado em um lugar de difícil acesso, em uma região de mata a cerca de 120 quilômetros de Mineiros – 70 deles em estrada de terra.
A investigação aponta que a vítima namorava a ex-companheira de Cleiton. Mas o foragido não aceitava o fim do relacionamento com a mulher e, por isso, teria matado Rafael por ser o atual namorado dela. A polícia informou, inclusive, que Cleiton já havia ameaçado a mulher e a vítima de morte semanas antes do crime acontecer.
O suspeito está foragido desde que o crime aconteceu. Mas nesta quinta (6), os agentes civis receberam uma denúncia anônima que informava a suposta localização de Cleiton. Ao averiguar, a equipe encontrou o suposto esconderijo, um barraco, mas não encontrou o foragido lá.
Duas armas de fogo foram encontradas no barracão. Um homem que, segundo a PC, não tem ligação com Cleiton estava no local.
A corporação pede ainda que caso a população tenha alguma informação sobre o paradeiro do suspeito, que denuncie pelo número 197, para auxiliar na captura.
Relembre o crime
Aos policiais, a família de Rafael afirma que o rapaz havia ido levar a namorada em casa depois das comemorações natalinas. Quando já estavam na porta da casa da mulher, Cleiton surpreendeu o casal e esfaqueou o professor com seis golpes. Um laudo pericial comprovou que metade das facadas foi letal.
Depois do crime, Cleiton fugiu. Já Rafael foi socorrido pela namorada e chegou a ser levado para uma unidade médica de Mineiros. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia informou que Cleiton possui antecedentes criminais por violência doméstica.
LEIA
Ômicron mata homem de 68 anos que tomou três doses de vacina em Aparecida
Pirenópolis cria campanha para virar Patrimônio Histórico da Humanidade
Carreta que transportava gado tomba em Jataí e caminhoneiro fica ferido
Motorista embriagado que matou motociclista é preso em Mineiros
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.