Polícia Civil flagra farmácia que vendia medicamentos abortivos em Planaltina
Local foi fiscalizado pela Vigilância Sanitária e interditado. Dono do estabelecimento foi preso
Após receber denúncia de um dos órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal, a Delegacia de Polícia (DDP) de Planaltina de Goiás iniciou uma investigação para apurar a suspeita de venda de medicamentos abortivos em uma drogaria da cidade.
A denúncia relatava o caso de um policial que teria participação em um crime de aborto e que os medicamentos abortivos foram comprados em uma farmácia em Planaltina de Goiás. Diante da informação, a equipe de policiais foi até o local indicado e fizeram campana no local por dois dias.
Após a vigília, os policiais verificaram movimentação intensa de mulheres. Hoje a mesma equipe retornou ao local, por volta das 10h30, em conjunto com a vigilância sanitária local, que fiscalizou o estabelecimento. No local, foram encontrados 10 comprimidos de Citotec e duas cartelas contendo 30 comprimidos de Sibutramina, usado como emagrecedor. Os medicamentos estavam dentro de um cofre trancado.
Em conversa informal com os policiais, o dono da farmácia disse que vendia os produtos em seu estabelecimento. Ele foi preso pela prática do crime de alteração de medicamento de procedência ignorada.