PC indicia suspeito de furtar vasos de flores e outros itens de túmulos do cemitério de Uruaçu (GO)
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso e indiciado nesta sexta-feira (18),…
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso e indiciado nesta sexta-feira (18), após furtar imagens de santos, vasos de flores e até cortinas de túmulos do Cemitério Santana, em Uruaçu, no Norte de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, idosas que haviam reformado túmulo da família recentemente denunciaram o caso.
A corporação informou que uma idosa de 75 anos procurou a corporação na última segunda-feira (14) e contou aos agentes que reformara recentemente o jazigo da família, mas que o local havia sido arrombado e furtado. Foram levados itens como vasos de flores, castiçais e cortinas.
Homem é indiciado com pena que pode chegar a 8 anos de prisão
Com base no relato da idosa, os policias começaram a investigação e encontraram o suspeito. A equipe localizou parte dos bens subtraídos das idosas, além de outras imagens sacras, estátuas e crucifixos furtados do cemitério.
A Polícia Civil acredita que o homem preso tenha feito outras vítimas porque alguns dos objetos encontrados com ele não foram reconhecidos pela idosa que denunciou os furtos, portanto podem ser de outras vítimas.
O suspeito foi indiciado por furto qualificado, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.