Suposta quadrilha

PC prende dois suspeitos de roubar pessoas e veículos em Goiânia

Eles são suspeitos de integrar quadrilha especializada. Uma das ações, no Setor Serrinha, foi registrada por câmeras de segurança

Suspeitos foram flagrados em vídeo após roubo no Setor Serrinha, em Goiânia (Foto: divulgação/PC)

Equipes da 8ª Delegacia de Polícia (DDP) de Goiânia prenderam preventivamente nesta segunda-feira (21), dois suspeitos de integrar uma quadrilha que rouba veículos e pessoas na capital. Um terceiro suspeito de integrar o grupo está sendo procurado.

Os detidos, segundo investigações, são responsáveis por assaltar o proprietário de uma camionete Amarok, no Setor Serrinha, no último 10 de outubro. Como o veículo possuía trava de segurança, a dupla fugiu levando celular e corrente de ouro do proprietário. Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois assaltantes saem correndo pela calçada com o celular da vítima nas mãos.

“Através deste celular nós chegamos ao receptador, e, depois, identificamos estes dois que agora estão presos, mas ainda procuramos por um terceiro integrante dessa organização criminosa. Como nós temos certeza de que eles não cometeram apenas este crime, optamos por divulgar as imagens dos dois presos a fim de que novas vítimas apareçam e formalizem a denúncia para que eles, que já possuem outras passagens criminais, possam ficar um tempo ainda maior atrás das grades”, destacou o delegado Breynner Vasconcelos Cursino, titular da 8ª DDP de Goiânia.

Além dos mandados de prisão, os agentes cumpriram também dois mandados de busca e apreensão, ocasião em que localizaram, na casa dos suspeitos, R$ 2.550 em dinheiro, munições de revólver calibre 38, documentos e objetos pessoais, incluindo alguns relógios que, acredita o delegado, sejam de vítimas de roubo.

Assim como o suspeito que continua foragido, os dois presos responderão por associação criminosa armada e roubo, delitos que, juntos, têm pena de reclusão superior a oito anos.