PC prende suspeito de aliciar menina de 12 anos, em Goianápolis
A polícia ficou sabendo do caso, após a vítima desabafar com a direção da escola que ela frequenta
Em menos de 24 horas após uma menina de 12 anos denunciar que estava sendo importunada sexualmente por um conhecido da família, a Polícia Civil de Goianápolis prendeu em flagrante o suspeito de 55 anos de idade. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Arana, o homem havia enviado um áudio para a vítima no momento em que ela estava na delegacia.
Ao Mais Anápolis, a polícia informou que na mensagem enviada à menor, o suspeito dizia que estava na frente da casa da vítima para lhe entregar um dinheiro. “Assim que ouvimos o áudio, fomos até o local indicado, mas o homem não estava mais lá. Depois de algumas informações, localizamos o suspeito chegando em sua residência e logo foi preso em flagrante”, relata o delegado.
De acordo com o delegado, o suspeito disse que nunca teve nenhuma intenção sexual com a vítima e que os presentes eram uma forma de ajudar, já que se trata de uma família com dificuldades financeiras.
Arana informou que o suspeito oferecia presentes e dinheiro à vítima . “A jovem gravou as ligações e sempre no final o suspeito pedia para que ela não contasse para ninguém. Além dos presentes, o homem também fazia muitos elogios à menor de idade”, explicou o delegado.
A polícia ficou sabendo do caso, após a vítima desabafar com a direção da escola que ela frequenta. Segundo a PC, a adolescente mostrou todas as gravações e conversas para a diretora da escola, que logo encaminhou para o Conselho Tutelar.
Segundo Arana, o suspeito segue preso e pode responder pelos crimes de stalking, aliciamento para fins sexuais e exploração sexual de vulnerável.