PRISÃO

PC prende suspeito de matar Douglas Silva durante festa confraternização, em Anápolis

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em 2019 em Minas Gerais e ao voltar para Anápolis foi preso pelo homicídio cometido em 2017

O homem é suspeito de matar Douglas da Silva, em 2017 (Foto: Divulgação - PC)

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Anápolis, prendeu na manhã dessa terça-feira (31), um homem de 30 anos de idade, suspeito de matar Douglas da Silva, também de 30 anos, durante uma confraternização de família. Segundo o delegado responsável pelo caso, Wllisses Valetim, o suspeito estava foragido desde o crime.

“Sabemos que ele havia fugido para Minas Gerais em 2019 e foi preso lá por cometer outro crime, mas depois retornou para Anápolis e foi preso por esse crime que cometeu em 2017. É um suspeito perigoso”, afirma o delegado.

Além da prisão do suspeito, a arma de fogo utilizada no crime também foi encontrada com o homem. A perícia confirmou que os projéteis retirados do corpo de Douglas são os mesmos encontrados na arma.

Segundo a polícia, o homem que já tem passagens pelos crimes de roubo e homicídio, foi preso no Setor Filostro Machado e encaminhado ao Presídio de Anápolis.

De acordo com o relato da Polícia Civil, o suspeito atirou contra a vítima no dia 29 de dezembro de 2017, quando Douglas e sua namorada se despediam dos parentes, após uma festa de final de ano. A vítima morreu no local.