5º no mês

PC registra dois homicídios em Anápolis na noite de domingo (10)

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis registrou duas mortes violentas na noite…

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis registrou duas mortes violentas na noite deste domingo (10) no município. De acordo com a corporação, nos dois casos as vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo. Os crimes são investigados.

O primeiro homicídio foi por volta de 22 horas, no Jardim Arco Verde 2. De acordo com o delegado à frente dos casos, Vander Coelho, a vítima estava dentro de casa com a esposa, quando o autor bateu no portão e chamou por Paulo Ricardo Batista de Jesus, 29 anos. A vítima foi atender, momento em que o autor subiu no muro e tentou pular para entrar no imóvel.

Paulo Ricardo conseguiu conter o suspeito, ocasião em que correu para o interior da residência e trancou as portas. Contudo, o autor conseguiu pular o muro e arrombar uma das portas da casa. Os envolvidos chegaram a lutar até que Paulo Ricardo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e constatou a morte do jovem no local. O autor fugiu após o crime.

Questionada, a esposa da vítima, que estava na casa no momento do crime, não soube relatar a motivação do homicídio e as características do suspeito. O depoimento dela está marcado para tarde desta segunda-feira (11).

2º Caso

Cerca de 30 minutos depois, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na Rua Ventura, no Residencial Alfredo Abraão. Testemunhas não souberam relatar a características do autor dos disparos. O local foi isolado pela Polícia Militar (PM) até a conclusão da perícia.

O corpo do menor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis e até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido liberado para os familiares. O delegado Vander Coelho, afirmou que o menor era usuário de drogas e investiga se o crime tenha alguma relação com o tráfico de entorpecentes.

Com as mortes registrados neste domingo (10), Anápolis contabiliza cinco homicídios no mês de março. O delegado Vander Coelho explica que os casos ainda estão sendo investigados, mas na maioria deles, os crimes tem relação com históricos criminais e drogas.