Apuração

PC vai instaurar inquérito sobre atropelamento ocorrido durante manifestação em Goiânia

O caso a ser investigado aconteceu na Praça do Bandeirante durante um protesto contra o governo Michel Temer (PMDB). No fim da tarde, um carro avançou entre os manifestantes e uma pessoa foi atropelada

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito sobre o caso da mulher que atropelou uma manifestante e teve o carro danificado por outros participantes de protesto ocorrido na tarde desta quinta-feira (18), em Goiânia. O procedimento vai ficar a cargo do delegado Isaías Pinheiro, do 1º DP de Goiânia.

O caso a ser investigado aconteceu na Praça do Bandeirante durante um protesto contra o governo Michel Temer (PMDB). No fim da tarde, um carro avançou entre os manifestantes e uma pessoa foi atropelada. Andreza Rodrigues Carneiro, de 21 anos, foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol).

De acordo com a assessoria do hospital, a paciente foi admitida em estado regular, foi submetida a exames e avaliação multidisciplinar e recebeu alta hospitalar no final da noite de ontem. Segundo a Polícia Militar, um grupo de manifestantes danificou o carro, que foi escoltado por agentes da corporação.

A condutora foi encaminhada à Central de Flagrantes, mas o delegado Fernando Takemoto entendeu que não havia elementos jurídicos para autuar a motorista em flagrante. Ele também avaliou foi vítima do crime de dano e que, naquela situação, poderia estar acobertada pela excludente de ilicitude conhecida por “legítima defesa”. Por conta disso, ela foi ouvida e liberada.