PCGO cumpre mandados contra líder de grupo suspeito de aplicar golpes pela internet
Durante a opçeração, a Polícia também prendeu um homem por falso testemunho
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de busca e apreensão contra o líder de um grupo suspeito de aplicar golpes pela internet em pessoas de todo o Brasil. Durante a ação, os policiais também prenderam em flagrante uma testemunha suspeita de mentir em depoimento na última quinta-feira (2), em Goiânia.
De acordo com a corporação, o grupo criminoso da capital vem sendo investigado desde 2020, suspeito de aplicar o chamado ‘golpe do novo número’ contra uma pessoa idosa no Paraná.
Ao longo da apuração dos fatos, entre 2021 e 2022, a Polícia cumpriu mandados de prisão temporária contra pessoas que emprestavam a conta bancária para receberem os depósitos ilegais e também contra o suposto líder desta organização criminosa.
O homem apontado como chefe do esquema é proprietário de um Audi e um VW GOL (modificado), avaliados em mais de R$ 200 mil.
Na última quinta (2), os policiais cumpriram mandados de buscas contra o suspeito, mas só encontraram o Audi. Procurando pelo VW GOl, os agentes descobriram que o veículo estava em uma oficina localizada no Setor São José. No local, estavam presentes amigos e parentes do suposto líder, que, segundo a corporação, pretendiam sumir com o automóvel antes da chegada da polícia.
Preso por falso testemunho
Já na delegacia, enquanto os policiais davam seguimento na formalização dos bens apreendidos, uma das testemunhas, do sexo masculino, teria mentido para a autoridade policial durante depoimento, devidamente assinado e finalizado.
Diante da situação, a polícia o prendeu em flagrante por falso testemunho majorado. A corporação não informou mais detalhes do que foi dito por ele no depoimento. O preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário de Goiás.