Pé de maconha de 1,70 m é apreendido com menor em Alexânia
Menor alegou que a droga seria utilizada para consumo próprio
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (11) com um pé de maconha de 1,70 metro de altura em Alexânia, a cerca de 120 quilômetros de Goiânia. A planta estava cultivada na casa dele.
De acordo com a Polícia Civil, o menor confessou aos agentes que a planta era dele após a aquisição das sementes. Ele também alegou que mantinha a planta que seria utilizada para o próprio consumo.
Em seu desfavor, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstancial e a planta foi apreendida e passará por exame pericial.
Grande Produção
Esse não é o único caso de apreensão de grandes pés da maconha no Estado. Na Capital, um casal também foi detido com uma muda da droga de 1,80 m de altura.
De acordo com a Polícia Militar, após denúncias, quatro viaturas foram designadas para verificar a ocorrência. No local, no bairro Aruanã III, os policiais apreenderam a planta e o casal foi levado para a Central de Flagrantes, junto com o pé de maconha.
Durante busca contra o tráfico de drogas, no último dia 29 de novembro, a Polícia Civil de Luziânia, encontrou um pé de maconha com cerca de 2 metros de altura.
A droga foi apreendida no Bairro Francarroli após investigação de que o local servia como ponto de venda de entorpecentes. O morador foi preso e autuado pelo crime de posse de drogas para consumo próprio.
A árvore chamou tanta atenção pelo tamanho e acabou sendo considerada um “pinheiro de Natal” pelos leitores do Mais Goiás.