Peão de rodeio morre após caminhão tombar em Buriti Alegre
Segundo PM, o condutor do caminhão, que transportava bois, perdeu o controle do veículo e tombou na GO-210
Um peão de rodeio morreu na última quinta-feira (29), a caminho da 26ª Festa do Peão de Corumbaíba, a 223 km de Goiânia. Segundo o relato da Polícia Militar (PM), Gracilei Rodrigues do Nascimento, 26 anos, estava em um caminhão que transportava bois, quando o veículo tombou na GO-210, entre as cidades de Buriti Alegre e Água Limpa.
“O acidente aconteceu quando o caminhão estava no quilômetro 242. Ao se deparar com uma rua fechada e declinada, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, saiu da pista pela margem direita e tombou. Gracilei morreu no local, e o Instituto Médico Legal (IML) de Itumbiara foi acionado”, lê-se no relato.
O motorista, cujo nome foi divulgado divulgado, sofreu apenas ferimentos leves. A Copa Goyazes de Rodeio, equipe organizadora da 26ª Festa do Peão de Corumbaíba, publicou no Instagram uma nota de pesar pela morte do peão.
“Infelizmente, devido a um acidente ocorrido com a boiada do Renato Pires, um caminhão veio a capotar em uma curva e tivemos a perda de um grande amigo, irmão, atleta, competidor, Gracilei Rodrigues. A família Copa Goyazes lamenta muito a perda desse irmão muito querido por nós todos. Fique aqui nosso luto, e conforto a amigos e familiares”.
A equipe não cancelou o evento, porém houve mudança no formato da disputa.
Natural do município de Santa Helena de Goiás, Gracilei fazia parte da equipe “Meninos de Camisa Preta”. Este ano, ele competiu em diversas etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta no Estado, e foi vice-campeão na etapa de São Miguel do Araguaia em julho deste ano.