COVID-19

Pedido de licença do prefeito de Catalão deve ser votado na sexta (22)

Gestor continua internado em São Paulo, onde faz tratamento contra a Covid-19. Cargo será assumido pelo vice-prefeito João Sebba, que também está internado com coronavírus

Permanência de Pedro Sales na Goinfra desmoraliza Adib Elias (Foto: divulgação)
Permanência de Pedro Sales na Goinfra desmoraliza Adib Elias (Foto: divulgação)

A equipe do prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), enviou, nesta terça-feira (19), o pedido de licença do gestor à Câmara Municipal. A solicitação deve ser votada pelos vereadores do município na próxima sexta-feira (22). O político permanece internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento da Covid-19.

Em nota, a assessoria de comunicação de Adib explicou que o pedido atende a Lei Orgânica do Município, que determina a concessão de licença pelo Poder Legislativo Municipal. A solicitação foi feita já que o tratamento do prefeito deve durar mais de 15 dias.

Durante o período de licenciamento de Adib Elias, o vice-prefeito João Sebba, ainda que esteja internado com Covid-19, vai assumir, de imediato, o comando do Poder Executivo Municipal.

O pedido deverá ser votado em sessão convocada em caráter extraordinário pelo presidente da Casa, vereador Jair Humberto, para a próxima sexta-feira (22), às 13h30.

Adib foi internado em Catalão com Covid-19 no último dia 11 de janeiro. Ele apresentou piora no quadro clínico e foi encaminhado para São Paulo no mesmo dia. Na noite do dia 15 de janeiro, ele foi intubado em uma UTI, onde permanece desde então.