Santo Antônio de Goiás

Pedreiro é preso após furtar casa que trabalhou em Santo Antônio de Goiás

Profirio dos Santos Saldanha, de 40 anos, trabalhou na casa durante três meses e, depois de conhecer a rotina da vítima, voltou no local para cometer o crime

Um pedreiro, identificado como Profirio Dos Santos Saldanha, de 40 anos, foi preso na tarde de terça-feira (10), após roubar uma casa em Santo Antônio de Goiás, na Região Metropolitana da capital, e se envolver em um acidente enquanto voltava para a sua residência, em Goiânia. De acordo com os agentes de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o suspeito trabalhou na casa da vítima por três meses e durante o período observava a rotina do dono da casa com o objetivo de, posteriormente, cometer o crime.

Segundo o agente Rodrigues, da Romu, o suspeito, sabendo da rotina do dono da casa, saiu de Goiânia de ônibus e foi até a casa em que trabalhou em Santo Antônio de Goiás e furtou a moto da vítima, que não estava na residência. Logo em seguida, ele trouxe a moto para uma casa em que ele alugou no Setor Crimeia Leste com a intenção de não levantar suspeita.

Após chegar em casa com a moto, o suspeito voltou a casa em Santo Antônio de Goiás, de ônibus,  e furtou o carro da vítima. Ele também pegou eletrodomésticos, eletroeletrônicos, bebidas, comidas e ferramentas. Mas, enquanto ele voltava para Goiânia no carro com os produtos furtados, ele perdeu o controle da direção e bateu em um muro de uma casa no Setor Shangrilla, em na capital.

“Nós estávamos em patrulhamento pela região quando deparamos com o acidente e o suspeito  tirando as coisas de dentro do carro. Nós achamos aquela atitude duvidosa e então procedemos com a abordagem”, conta o agente Rodrigues, da Romu.

Durante a abordagem o homem disse aos agentes que os produtos foram adquiridos como um pagamento de um serviço realizado em uma cidade do interior, mas o argumento não convenceu a corporação que puxou a placa do carro e entrou em contato com o dono do veículo.

“Nós entramos em contato com a vítima, que estava no Centro de Goiânia, que até duvidou, dizendo que o carro dele estaria em sua casa, em Santo Antônio de Goiás, mas quando ele recebeu a foto ficou assutado”, conta o guarda.

O suspeito, que já tem passagens por furto, roubo e ameça, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia e posteriormente foi preso na cidade de Nerópolis.