Apoio técnico

Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia firmam compromisso para acelerar obras de infraestrutura

Parceria propõe uma nova fase de colaboração entre os poderes executivos para acelerar as obras públicas na capital

Secretário de Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales, e prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (Foto: divulgação)
Pedro Sales e Mabel firmam acordo para acelerar infraestrutura da capital (Foto: divulgação)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), firmou parceria com a Prefeitura de Goiânia, nesta quarta-feira (8/1), para acelerar e intensificar projetos e obras relacionados à infraestrutura do município.

O secretário da Infraestrutura e presidente da Goinfra, Pedro Sales, reforçou o compromisso do Estado em auxiliar a nova gestão municipal, especialmente em um momento de reestruturação na área de infraestrutura e transportes. “Nosso objetivo é oferecer um segundo olhar técnico e apoio para a segurança e a qualidade dos projetos executivos da capital”, e continuou: “queremos que Goiânia seja realmente um grande símbolo do nosso Estado”.

Infraestrutura em Goiânia: plano é asfaltar 1 mil quilômetros com apoio técnico estadual

Entre os principais desafios da gestão de Sandro Mabel está a realização de 1 mil quilômetros de pavimentação asfáltica, meta que poderá contar com a contribuição da equipe técnica estadual. “Temos um dos mais renomados times de infraestrutura do Brasil. A agência oferece suporte técnico robusto, incluindo equipes de supervisão e gerenciamento de obras, além de consultoria em projetos estratégicos”, lembra Sales.

Ainda durante a reunião, Mabel destacou a importância da colaboração para o desenvolvimento de Goiânia. “É um termo que vai nos dar toda a estrutura que a Seinfra já tem preparada, com um secretário que tem muito dinamismo. Essa infraestrutura será aplicada aqui em Goiânia para que possamos avançar com os projetos necessários para a cidade”, afirmou o prefeito.