Pela 3ª vez no ano, servidores da prefeitura de Goiânia acham colmeia em semáforo
Equipamento foi trocado e já está normalizado; abelhas foram removidas no porto-foco que virou morada
Servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM) encontraram, pela terceira vez neste ano, uma colmeia dentro do porta-foco de um semáforo (onde ficam as luzes), nesta quinta-feira (17). O equipamento está instalado no setor Vila Nova, na avenida 250.
Segundo o gerente da equipe semafórica da SMM, Claudivino Luiz, os problemas do semáforo começaram há três dias e a equipe foi até o local verificar. “A praxe é verificar, inicialmente, o controlador. Como os problemas continuaram, fomos ao porta-foco e fomos surpreendidos com as abelhas“, revela.
Segundo ele, o item já foi trocado e o equipamento funciona normalmente, neste momento. O gerente explica que o antigo se tornou – assim como os outros -, morada das abelhas jataí – conhecidas pelo mel. “O porta-foco (retirado) não tem como ser reaproveitado”, revelou.
Claudivino informou, ainda, que sete equipes atuam nas ruas da capital para garantir a segurança de pedestres e condutores, além de realizar a manutenção dos semáforos para que haja fluidez no trânsito. “Fazemos a manutenção preventiva diariamente. Seguimos atentos e buscando soluções para melhorar a qualidade de vida dos goianos.”
Outros casos de colmeias em semáforos
No último dia 25 os agentes da SMM tiveram o primeiro caso e encontraram uma colmeia em semáforo. Ela estava na Rua 15 com Avenida T-9, no setor Marista.
Já no dia 2 deste mês, os servidores da pasta tiveram a segunda ocorrência. Eles se depararam com uma colmeia no porta-foco, no semáforo da Avenida Meia Ponte com Avenida João Leite, no setor Santa Genoveva.