Pela 3ª vez no ano, servidores da prefeitura de Goiânia acham colmeia em semáforo
Servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM) encontraram, pela terceira vez neste ano,…
Servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM) encontraram, pela terceira vez neste ano, uma colmeia dentro do porta-foco de um semáforo (onde ficam as luzes), nesta quinta-feira (17). O equipamento está instalado no setor Vila Nova, na avenida 250.
Segundo o gerente da equipe semafórica da SMM, Claudivino Luiz, os problemas do semáforo começaram há três dias e a equipe foi até o local verificar. “A praxe é verificar, inicialmente, o controlador. Como os problemas continuaram, fomos ao porta-foco e fomos surpreendidos com as abelhas“, revela.
Segundo ele, o item já foi trocado e o equipamento funciona normalmente, neste momento. O gerente explica que o antigo se tornou – assim como os outros -, morada das abelhas jataí – conhecidas pelo mel. “O porta-foco (retirado) não tem como ser reaproveitado”, revelou.
Claudivino informou, ainda, que sete equipes atuam nas ruas da capital para garantir a segurança de pedestres e condutores, além de realizar a manutenção dos semáforos para que haja fluidez no trânsito. “Fazemos a manutenção preventiva diariamente. Seguimos atentos e buscando soluções para melhorar a qualidade de vida dos goianos.”
Outros casos de colmeias em semáforos
No último dia 25 os agentes da SMM tiveram o primeiro caso e encontraram uma colmeia em semáforo. Ela estava na Rua 15 com Avenida T-9, no setor Marista.
Já no dia 2 deste mês, os servidores da pasta tiveram a segunda ocorrência. Eles se depararam com uma colmeia no porta-foco, no semáforo da Avenida Meia Ponte com Avenida João Leite, no setor Santa Genoveva.