Pela segunda vez, Pirenópolis cancela Cavalhadas devido à pandemia
Prefeitura comunicou também que não vai realizar Festa do Divino Espírito Santo em sua integralidade
A Prefeitura de Pirenópolis informou, no início da noite desta quinta-feira (18) que, pelo segundo ano consecutivo, não realizará as tradicionais Cavalhadas no município. A prefeitura comunicou também que como em 2020, não vai realizar a Festa do Divino Espírito Santo em sua integralidade, em virtude “da manutenção de emergência da saúde pública” em Goiás.
Em comunicado enviado ao Mais Goiás, o município informou que entre os dias 14 e 22 de maio acontecerá a novena do Divino Espírito Santo na Igreja Nossa Senhora do Rosário, com público reduzido, distanciamento físico e com transmissão ao vivo pela internet. O mesmo formato será adotado na missa de Pentecostes. As demais manifestações culturais, tais como as tradicionais Cavalhadas, folias, reinados, entre outros, não ocorrerão no mês de maio de 2021.
Ano passado
Em 2020, os tradicionais festejos em louvor ao Divino Espírito Santo em Pirenópolis não foram realizados em sua plenitude, como sempre ocorreu desde 1819, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Na época, os eventos foram restritos à realização das novenas e na missa de Pentecostes, que foram transmitidas pela internet com efetiva participação da comunidade, “em sinal de fé e respeito à cultura”.