PODE SER MAIS

Pelo menos 951 goianos participaram de atos terroristas em Brasília, aponta PRF

Após o fim dos atos extremistas, um ônibus que tentava retornar para Goiás foi encaminhado à Polícia Federal

(Foto: Reprodução - Agência Brasil)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que pelo menos 951 goianos foram até Brasília para participar dos atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes, neste domingo (8). Bolsonaristas chegaram à cidade por meio de caravanas no início da manhã e, por volta das 14 horas, avançaram até o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, onde vandalizaram as instituições.

De acordo com a PRF, durante o início do dia, 67 ônibus com 1833 pessoas foram fiscalizados. Deste total, 26 ônibus e 951 pessoas se identificavam como bolsonaristas. 

Já durante a noite, após o fim dos atos extremistas, um ônibus que tentava retornar para Goiás foi encaminhado à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Nele, haviam dois motoristas e 29 passageiros.

O Mais Goiás procurou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a fim de saber quantos goianos foram presos em flagrante em função dos atos terroristas. Porém, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno. 

Já segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, até as 23h deste domingo (8), 300 pessoas haviam sido presas por participar dos atos de vandalismo. Porém, não foram informados quantos desses vândalos eram goianos. Acampamentos de radicais foram desmontados pela PMDF nesta manhã. Ao todo 1,2 mil golpistas roam levados à superintendência da PF.