TRAGÉDIA

Pelo menos cinco vítimas de Goiás morreram em avião que caiu no Amazonas

Além dos 12 passageiros, avião era conduzido pelo piloto e co-piloto

Acidente aéreo que deixou 14 mortos no AM é o mais fatal desde 2011 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um avião que transportava 12 turistas caiu na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, deixando 12 mortos. Pelo menos quatro deles moravam em Goiás e não resistiram. um era de Anápolis e um de Niquelândia, outros eram moradores de Uruaçu. Outros passageiros eram de Uberlândia e dois eram tripulantes. O Mais Goiás teve acesso a lista das pessoas que viajavam no avião.

A tragédia chocou moradores do município e os passageiros eram transportados por um avião Bandeirantes da Manaus Aerotáxi. O Governo do Amazonas confirmou os 14 óbitos: Euri Paulo dos Santos, Fabio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa, Witter Ferreira de Faria.

As vítimas que moravam em Goiás são: Witter da Herbicampo, Marcos de Castro Zica, Fábio Ribeiro, Gilcrésio Salvador Medeiros, que era dono da Pousada Serra da Mesa. Fábio Campos Assis era empresário do setor de bebidas em Anápolis.

Assis aparecia num vídeo gravado momentos antes do acidente. “Pensa numa lata de sardinha”, brincou o empresário mostrando os outros passageiros e o espaço pequeno do avião. “Aqui tá parecendo um forno”.

Euri Paulo dos Santos, Guilherme Boaventura Rabelo, Heudes Freitas e Luiz Carlos Cavalcante Garcia eram empresários de Uberlândia. Leandro Souza era o piloto e Fernando Galvão, copiloto.

O acidente teria sido ocasionado devido ao mau tempo no momento da aterrisagem mas ficará a cabo da Força Aérea Brasileira apurar as causas do acidente.