‘Perdi tudo’: moradora do Balneário Meia Ponte tem casa inundada pela chuva e pede ajuda
Defesa orientou moradores a evitarem andar pela área onde o muro desabou e disse que a Prefeitura é a responsável pela retirada dos entulhos
Wanilda Rodrigues Gonçalves, moradora do Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia, viveu momentos de desespero na tarde de terça-feira (24), quando a forte chuva causou o desabamento do muro dos fundos de sua casa. “Perdi tudo.”
Emocionada, ela relata que lavava a roupa quando ouviu o barulho. “Quando percebi, o muro já estava caindo. Saí correndo gritando por socorro.” A força da água que desceu por um condomínio ao fundo da casa arrastou a lama que invadiu todos os cômodos. “A lama entrou até nos armários onde guardo panelas e comida”, lamentou.
Vídeos gravados poucas horas após o desabamento mostram a área de serviço da casa destruída e a lama densa acumulada tanto do lado de fora quanto dentro da residência. “Na área de serviço, minha máquina de lavar estava cheia de roupa e acabei de comprar uma geladeira e um tanquinho. Perdi tudo”, disse a mulher, que tenta se manter otimista diante da situação, já que, apesar dos danos materiais, ninguém se feriu. “Deus vai dar força e a gente vai vencer em nome de Jesus.”
A Defesa Civil esteve no local e orientou os moradores a evitarem andar pela área onde o muro desabou. A equipe informou que a prefeitura de Goiânia é a responsável pela retirada dos entulhos. O relatório sobre o desabamento ainda não foi finalizado e uma vistoria vai ser realizada junto à equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para entender as causas.
Enquanto isso, parentes e vizinhos se mobilizaram neste Natal atípico para ajudar Dona Wanilda na limpeza.
Para quem puder e quiser ajudar na recuperação dos danos materiais, um Pix foi disponibilizado: 62992398109 – WANILDA RODRIGUES GONÇALVES.