Perícia analisa causas do colapso da rampa que deixou 40 feridos em festival de rap em Goiânia
Segundo informações da própria organização, a estrutura se rompeu por volta das 23h16.
A Polícia Científica do Estado de Goiás realizou perícia criminal no local onde houve o colapso de uma rampa, no último domingo (9), durante um festival de rap em Goiânia. Eles investigam o que pode ter provocado a queda da estrutura que deixou cerca de 40 pessoas feridas durante o Rap Mix, realizado no Estádio Serra Dourada.
A rampa era de madeira e dava acesso a quem estava nas arquibancadas para o front stage. Vídeos mostram grandes movimentações de pessoas entre um local e outro. Segundo informações da própria organização, a estrutura se rompeu por volta das 23h16.
Com a queda, houve mobilização do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e brigadistas para realizar os primeiros socorros das vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou que a maioria dos atendidos teve escoriações, mas 11 pessoas tiveram ferimentos mais graves, como fraturas expostas e traumatismo cranioencefálico. Elas foram encaminhadas aos hospitais Hugo, Heapa, Hospital Ortopédico, Hugol e Hospital de Acidentados.
A Polícia Civil investiga o caso. A organização do Rap Mix disse que toda a estrutura montada tinha alvará e que as vítimas foram prontamente atendidas. “Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa”, publicou em nota.