Perillo pode anunciar concurso para 3 mil policiais militares e civis
A intenção seria de realizar o concurso neste semestre para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano ou início do próximo.
Disposto a superar de vez a crise na segurança pública, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), vai anunciar na segunda-feira (07/03) a realização de concurso público para contratação de 2,5 mil policiais militares e 500 policiais civis. A informação está na coluna Giro, de O Popular, deste domingo.
Segundo a publicação, com a medidas de austeridade aplicadas pelo governo no ano passado, agora será possível contratar novos agentes e aumentar o efetivo policial.
De acordo com a coluna Giro, a determinação do governador será de realizar o concurso neste semestre para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano ou início do próximo, diz o texto.
No mês passado, Marconi montou uma força-tarefa para diminuir os índices de violência na Grande Goiânia e colocou o vice-governador José Eliton no comando da Secretaria de Segurança Pública.