Perseguição: colisão entre viatura e motocicleta deixa dois mortos
Caso foi ocorreu na região Oeste de Goiânia; Segundo a delegada Nilda Andrade, colisão foi provocada propositalmente pela equipe militar durante o acompanhamento dos indivíduos em fuga
Um homem e um adolescente morreram, na noite desta terça-feira (1º/10), após uma viatura colidir com uma motocicleta durante perseguição policial, no Bairro São Francisco, região Oeste de Goiânia. Segundo a titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), delegada Nilda Andrade, a batida foi provocada propositalmente pelos militares que conduziam a viatura. L. F. D. O, de 16 anos, pilotava a motocicleta e Samuel José Rodrigues, de 23 anos, estava na garupa. O caso será investigado pela Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).
Conforme a especializada, o acidente o caso ocorreu por volta das 22h30, após uma equipe policial se deparar com duas pessoas em uma uma Honda CG trafegando pela Avenida Castelo Branco. Os militares decidiram abordar o motociclista, que não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga.
Colisão
Durante a perseguição policial, nas proximidades de um motel localizado no Bairro São Francisco, o condutor da viatura bateu a frente do carro na roda traseira da motocicleta. O choque fez o motociclista perder o controle da direção e atingir uma árvore. Com o impacto, L. F. D. O. e Samuel foram arremessados para fora da motocicleta. A dupla não resistiu aos ferimentos.
“Os dois chegaram a ser socorridos pelos Bombeiros, mas ambos morreram no hospital. Esse caso vai ser encaminhado para a Homicídios, para ser devidamente investigado, pois, para nós, a colisão foi intencional”, esclarece a delegada.
O Mais Goiás tentou contato através de e-mail com a Polícia Militar (PM), às 9h41 desta quarta-feira (2/10), e aguarda retorno.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira