DURANTE BUSCAS

Pertences de Marília Mendonça e outros passageiros são recolhidos de aeronave

Entre os itens coletados está o violão da goiana, que foi retirado do meio dos destroços do bimotor que caiu

O advogado família de Marília Mendonça, junto com as autoridades, retirou os pertences da cantora da aeronave que caiu na sexta-feira (5), no interior de Minas Gerais, neste sábado (6). Os objetos das outras quatro vítimas do acidente aéreo também foram coletados e colocados em sacos.

Entre os itens, está o violão da goiana, que estava no meio dos destroços do bimotor que caiu em uma zona rural de Piedade de Caratinga, Minas Gerais, próximo ao acesso da BR-474.

A busca pelos pertences dos tripulantes do avião – Marília Mendonça; seu tio, Albicieli Silveira; o produtor Henrique Ribeiro; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e copiloto Tarcísio Pessoa Viana – ocorreu no começo dos trabalhos da equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficou responsável por investigar as causas da queda do avião.

Ao G1, o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), informou que a aeronave está em local de difícil acesso e que há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira. A possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança já está sendo avaliada.

Segundo motor do avião que caiu com Marília Mendonça foi encontrado na manhã de hoje (6)

O segundo motor da aeronave que caiu e matou a cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, e outras quatro pessoas, foi encontrado na manhã deste sábado (6), a cerca de 200 metros do local do acidente. A peça foi achada após sobrevoo na região – zona rural de Piedade de Caratinga, Minas Gerais, próximo ao acesso da BR 474.

O segundo motor do avião foi encontrado na parte baixa de uma cachoeira da região. De acordo com o delegado de Caratinga (MG), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já está investigando as causas do acidente. “Após os trabalhos, a empresa dona da aeronave tem a obrigação de recolher o avião e o outro motor”, ressaltou o investigador.

Ainda não há informações sólidas sobre como o acidente aconteceu. Porém, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que “o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”.

Leia mais:

Local de acidente de Marília Mendonça vira ponto de peregrinação em Caratinga

Fila em velório de Marília Mendonça ultrapassa 1 km de extensão, diz a PRF

Caiado participa de velório e diz que Marília Mendonça “sempre ia direto ao assunto”