Peso das placas solares pode ter ocasionado desabamento de teto de igreja em Goiânia
Uma mulher ferida precisou ser encaminhada ao hospital

O peso das placas solares que estavam em processo de instalação no teto da Igreja Evangélica Videira pode ter ocasionado o desabamento da estrutura na manhã desta quarta-feira (19/3), de acordo com um dos coordenadores do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) que atuou no resgate dos trabalhadores em Goiânia.
De acordo com o capitão Guilherme, apenas a vistoria e a perícia podem confirmar o motivo do acidente, mas a impressão inicial é que a estrutura não suportou o peso das placas.
“Provavelmente foi o que aconteceu. A gente vê que estavam sendo instaladas as placas solares quando veio a baixo. Então a suspeita maior é que seja isso: o peso das placas fez a estrutura colapsar”, disse o bombeiro.
Ainda de acordo com o capitão, a coluna e a viga estão totalmente comprometidas. Um dos lados do pavilhão desabou, enquanto o outro está inclinado, mas também comprometido.
Vídeos: teto de igreja evangélica desaba na Vila Nova, em Goiânia
As imagens mostram que a estrutura do teto caiu de forma praticamente uniforme. Apenas as paredes permaneceram em pé, mas com buracos na estrutura. As placas solares que estavam em processo de instalação ficaram visíveis por cima das telhas, assim como os exaustores dos ares-condicionados.
Uma porta de vidro na parte da frente da igreja foi destruída. As placas solares que ainda seriam instaladas estavam encostadas ao lado da porta. Uma nuvem de poeira subiu no momento do acidente.