Pessoas com deficiência podem solicitar transferência para votar em seção especial
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) abriu o prazo para que pessoas com deficiência…
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) abriu o prazo para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam solicitar transferência para votar em uma seção especial. Os requerimentos começaram a ser recebidos nesta terça (25) e podem ser feitos até o dia 1º de outubro.
A solicitação de transferência temporária para uma seção especial está prevista no calendário eleitoral nacional. Os locais são estruturados pela Justiça Eleitoral e tem o objetivo de garantir maior acessibilidade, comodidade e segurança para os eleitores com deficiência.
A transferência temporária também pode ser requerida por militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, policiais ferroviários federais, agentes de trânsito e guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição. Nesses casos, as chefias desses agentes públicos devem encaminhar as listagens à Justiça Eleitoral, até 1º de outubro.
Para fazer a solicitação, o eleitor deve preencher um formulário disponível no site do TRE-GO, junto com uma cópia de documento de identificação, uma fotografia estilo selfie, exibindo o documento de identificação ao lado do rosto e um documento que comprove a as condições necessárias para requerer a transferência.
Para baixar o formulário do TRE-GO, clique aqui.