PF apreende dois helicópteros em investigação sobre tráfico de drogas, em Goiás
Os mandados foram cumpridos em endereços que eram usados para manutenção irregular e para a construção clandestinas de helicópteros
A Polícia Federal apreendeu dois helicópteros com suspeita de irregularidades durante operação realizada na última segunda-feira (5/2), em Goiás. A ação policial apura tráfico internacional de drogas e manutenção e construção clandestina de helicópteros destinados ao cometimento de ilícitos.
Na ação, os policiais federais cumpriram três mandados de busca de apreensão, nos municípios de Inhumas e Goianira, ambas na região metropolitana de Goiânia.
Os mandados foram cumpridos em endereços que eram usados, segundo a investigação, tanto para manutenção irregular quanto para a construção clandestinas de helicópteros.
Os locais que funcionavam como oficinas clandestinas de helicópteros (sem autorização para funcionamento), possuem heliponto e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.
Os policiais apreenderam ainda diversas peças de aeronaves, que serão analisadas.
Investigações
As investigações tiveram início em agosto de 2023, quando foi efetuada a prisão de um indivíduo numa fazenda no município de Anicuns, juntamente com a apreensão de aproximadamente 406 quilos de cocaína e dois helicópteros.
Na sequência das investigações, outros dois helicópteros foram apreendidos, um em Goiás e outro no interior do Estado de São Paulo, totalizando seis helicópteros apreendidos até o momento.
O indivíduo preso em agosto do ano passado foi processado e julgado pela Justiça Federal de Goiás. Ele foi condenado por tráfico internacional de drogas.