PF cumpre 14 mandados em operação contra o tráfico em Goiás, MS e MT
Investigações tiveram início quando policiais militares prenderam suspeito em Jataí com 287 quilos de maconha em caixões funerários
A cidade de Jataí, Sudoeste de Goiás, recebe operação da Polícia Federal (PF) para combater o tráfico de drogas no Centro-Oeste. Ações também acontecem no Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS). Cerca de 40 agentes cumprem 14 ordens judiciais, entre elas quatro mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão nas cidades de Porangatu, Rio Verde, Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília (DF).
Investigações tiveram início quando policiais militares prenderam suspeito em Jataí com 287 quilos de maconha em caixões funerários (foto) que, segundo alegações do motorista estariam carregados com vítimas de covid-19. O carro se deslocava de Ponta Porã (MS) para a cidade de Goiânia.
Interceptações telefônicas e quebra de sigilos bancários revelaram a identidade de vendedores, compradores e demais envolvidos. Compradores estariam presos no complexo prisional de Aparecida de Goiânia, mas, de lá, teriam providenciado transporte e contratação de motorista freelancer para despistar abordagens policiais.
Investigados vão responder por tráfico, associação para o tráfico, crimes que têm penas superiores a 15 anos de prisão.