MAIO LARANJA

PF cumpre mandados em Anápolis contra suspeitos de exploração sexual infantil

Segundo a PF, os materiais apreendidos durante a ação vão passar por perícia, a fim de buscar provas da prática dos crimes investigados

Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois suspeitos de exploração sexual infantil, em Anápolis, a 55km de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (22). A Operação Gérbera combate o crime de armazenamento e compartilhamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Segundo a PF, os materiais apreendidos durante a ação vão passar por perícia, a fim de buscar provas da prática dos crimes investigados.

Os envolvidos na prática criminosa podem responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material de violência sexual com crianças ou adolescentes, cujas penas somadas podem ultrapassar os 10 anos de prisão.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso, não foi possível localizar a defesa para um posicionamento diante do caso.

Ainda de acordo com a PF, o nome da operação faz referência à flor gérbera, muito popular no Brasil, símbolo do movimento Maio Laranja, mês em que se intensificam as campanhas de conscientização sobre a prevenção e o combate ao abuso sexual infantojuvenil.