PF cumpre mandados em Goiânia e recupera objetos furtados em prédio da Caixa
Técnico de um empresa terceirizada contratada pelo banco furtou equipamentos
A Polícia Federal (PF) deu início a chamada ‘Operação Aleivosia’, com o intuito de recuperar equipamentos da Caixa Econômica Federal, que foram furtados no ano passado em Goiânia. Na manhã desta quinta-feira (26), cerca de 10 policiais federais cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão na capital. Ninguém foi preso.
De acordo com as investigações, um técnico de um empresa terceirizada contratada pelo banco foi autorizado a dar manutenção no sistema de câmeras de segurança instaladas no edifício sede da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Na ocasião, o sujeito subtraiu equipamentos de informática.
Durante as buscas, a polícia conseguiu recuperar os equipamentos furtados. Segundo os agentes federais, o investigado poderá responder pelo crime de furto qualificado, previsto no art.155, § 4º, II, do Código Penal Brasileiro, com pena que máxima de oito anos de reclusão.
O nome da operação se dá em alusão à confiança depositada ao técnico contratado para prestar serviços na Caixa, tendo ele agido com traição e abuso de confiança.