TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

PF cumpre mandados em Goiânia e sequestra aviões e veículos de luxo de investigados por tráfico

Entre os bens sequestrados estão nove fazendas, aviões, apartamentos, casas e veículos de alto luxo

Policiais federais cumprem, nesta quarta-feira (27), 31 mandados de busca e apreensão e sequestros de bens de suspeitos de integrar uma quadrilha que atua no tráfico internacional de cocaína. Os mandados são cumpridos em Goiânia, Tucumã/PA e São Felix do Xingú/PA. Entre os bens sequestrados estão nove fazendas, aviões, apartamentos, casas e veículos de alto luxo.

Conforme apurado, a organização criminosa atua no transporte internacional de drogas a partir dos países produtores, como a Venezuela, Bolívia, Colômbia e Peru, para países de passagem ou destinatários finais, especialmente, o Brasil, Honduras, Suriname, além de países da América do Norte, África e Europa.

Para executar as atividades ilegais, o grupo criminoso adquiria aeronaves e as registrava fraudulentamente em nome de “laranjas”, além de controlar aeroportos clandestinos.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que a organização criminosa vinha utilizava uma verdadeira estrutura de câmbio ilegal e movimentação financeira paralela, fora do sistema bancário formal, e de lavagem de dinheiro, bens e ativos. Nesta etapa da operação, ninguém foi preso.