PF deflagra operação em Goiás e Mato Grosso contra fraude bancária que desviou R$ 2 milhões da Caixa
Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontes e Lacerda e Cuiabá, no Mato Grosso e em Goiânia (GO)
Foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Segurança Digital. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em fraude bancária via internet nos estados de Mato Grosso e Goiás.
Segundo informa a corporação, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontes e Lacerda e Cuiabá, em Mato Grosso, e na capital goiana. Mais de 30 policiais federais estão participando da operação, que tiveram os mandados expedidos pela 2° Vara da Justiça Federal de Cáceres (MT).
A investigação se iniciou após identificação de esquemas voltados a alteração de dados em boletos bancários emitidos pela Caixa Econômica Federal. Com os dados alterados, os pagamentos realizados pelos devedores eram redirecionados para organização criminosa. Assim, tanto a instituição financeira, quanto o pagador físico ficavam no prejuízo. Estima-se que a quadrilha embolsou mais de R$ 2 milhões com a prática criminosa.