ENCOMENDA

PF investiga tráfico de drogas sintéticas que eram enviadas por Correios, em Goiás

Grupo anunciava drogas sintéticas pela internet e as encaminhava dentro de correspondências remetidas por meio dos Correios

PF investiga tráfico de drogas sintéticas que eram enviadas por Correios, em Goiás (Foto: Divulgação - PF)

A Polícia Federal deu início a Operação Carta Marcada na manhã desta quarta (22), com objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas sintéticas. No total, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. De acordo com a investigação, o grupo criminoso anunciava drogas sintéticas pela internet e encaminhava dentro de correspondências remetidas por meio dos Correios.

A apuração indicou que as remessas de entorpecentes foram encaminhadas de Goiânia para cidades localizadas no interior de Goiás, bem como nos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Tocantins.

Grupo criminoso anunciava drogas sintéticas pela internet e encaminhava dentro de correspondências remetidas por meio dos Correios (Foto: Divulgação – PF)

A droga sintética comercializada chama-se “25E-NBOH” e possui estrutura molecular e efeitos similares aos de outras drogas já conhecidas e proibidas, como os alucinógenos LSD e NBOMe (também conhecido como N-bomb ou Smiles).

Segundo a PF, na casa de um dos investigados, agentes encontraram maconha para consumo. Diante da situação, lavraram Termo Circunstanciado.

O nome da operação faz menção ao modo de agir dos investigados, já que as correspondências apreendidas com droga em seu interior apresentavam características similares, e ao fato de já possuírem antecedentes criminais por tráfico de drogas sintéticas.