Piloto goiano morre após queda de helicóptero em Minas Gerais
Além do piloto, um casal que estavam na aeronave morreu
![](https://uploads.maisgoias.com.br/2025/01/3cc0a93b-img_3627-1200x675.jpeg)
O piloto goiano Fernando André morreu após a queda de um helicóptero que ele pilotava, na tarde de segunda-feira (27/1), entre Cruzilia e Carrancas, no Sul de Minas Gerais. O acidente também causou a morte de um casal que estava na aeronave, que era usada na pulverização de lavouras.
Pelo que já foi apurado, o helicóptero caiu no momento em que fazia o trajeto entre duas fazendas. Trabalhadores de uma propriedade rural contaram ter escutado um barulho muito forte e incomum no ar alguns segundos antes da queda.
Além do piloto Fernando, estavam na aeronave Lúcio André Duarte, de 40 anos, e a esposa dele, Elaine, que tinha 38 anos. O piloto era amigo do casal e o convidou para fazer o voo entre duas fazendas. André era gerente de uma fazenda, e a companheira dele trabalhava como auxiliar administrativo.
Apesar de ser de Goiânia, Fernando prestava serviço há algum tempo para um fazendeiro de Minas Gerais, dono do helicóptero. Pelas redes sociais, amigos postaram mensagens homenageando o piloto. Um deles foi o empresário Leandro Nóbrega, proprietário do Frigorífico Goiás, que também é piloto de helicóptero. “descansa em paz , amigo Fernando”, escreveu em seu Instagram.
Ainda não há informações sobre o horário e locais do velório, e sepultamento do piloto goiano. As causas da queda do avião em Minas Gerias que provocou a morte do piloto goiano serão investigadas.