Piranha pode ter arrancado dedo de menino de 10 anos no lago de Buriti Alegre
Um menino de 10 anos teve o dedinho do pé direito arrancado após ser atacado…
Um menino de 10 anos teve o dedinho do pé direito arrancado após ser atacado supostamente por uma piranha no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, região Sul do Estado. O caso aconteceu no sábado (1) enquanto o garoto brincava com os primos na parte rasa, conhecida como prainha, do lago.
O pai da vítima, Sérgio Borges Martins, de 46 anos, revela que a família mora no Setor Goiânia 2, em Goiânia, e passava a virada do ano na cidade. Segundo ele, a criança brincava no lago quando começou a gritar. Imediatamente, ele e a esposa foram em direção ao menino e o retiraram da água, momento em que notaram o pé direito com um dedo a menos.
Menino recebeu uma prótese que simula o dedo perdido
Os pais levaram o garoto para uma unidade de saúde do município onde foi avaliado por um ortopedista. O menino recebeu uma prótese cirúrgica que simula o membro perdido. A família ainda não contou para o garoto sobre o dedo amputado.
“Estamos planejando como dizer para ele que o dedinho foi amputado. Ele vai ficar com trauma de lago agora. Mas é um rapaz muito forte, não chorou no hospital e está bem”, relata o pai.
Sérgio conta que não tinha sinalização sobre a presença de piranhas e outros animais carnívoros no Lago dos Brisas.
O Mais Goiás tentou contato com a Prefeitura de Buriti Alegre e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para solicitar um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda retorno.
LEIA MAIS
Pobreza na infância tem ligação com transtornos mentais na fase adulta, aponta pesquisa
Antes do enterro, agente funerário descobre que bebê dado como morto está vivo, em RO
Personagem de Alinne Moraes bate em criança em ‘Um Lugar ao Sol’ e web reage: assista