OBJETOS RECUPERADOS

‘Piratas’ roubam idoso goiano no Mato Grosso

Aposentado aventureiro tem como objetivo ir até o Estado do Amazonas

'Piratas' roubam goiano aposentado no Mato Grosso (Foto: Divulgação)

Três ”piratas” assaltaram um idoso de 70 anos, morador de Mineiros, em Goiás. O fato aconteceu quando ele navegava pelo Rio Araguaia, no Mato Grosso, na quarta-feira (3). Os objetos dele foram encontrados na sexta-feira (5).

De acordo com o relato, o aposentado saiu de Barra do Garças no dia 4 de fevereiro para realizar a aventura de barco. Durante o trajeto, o aposentado diz ter sido abordado por três pessoas que estavam em outra canoa. Os investigados encostaram-se à embarcação do idoso e anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram combustível, o motor de popa, barco auxiliar e uma quantia em dinheiro.

Após denúncia, os policiais colheram informações com moradores e conseguiram localizar a canoa e o motor roubados em uma ilha na região. Após a recuperação, os bens foram devolvidos para goiano. Ele disse ter ficado muito contente com ação das forças de segurança, mas informou que não queria registrar o boletim de ocorrência e apenas seguir a sua viagem.

O delegado de Santa Terezinha, José Ramon Leite, explicou que apesar da vítima não manifestar interesse, o boletim de ocorrência foi registrado e as investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime.

“A vítima saiu para viver uma aventura e estava viajando há cerca de um mês pelo Rio Araguaia com a pretensão de chegar ao Amazonas, quando foi surpreendida pelos criminosos armados, que agiram como verdadeiros piratas subtraindo bens, fato que possivelmente dificultaria a continuidade da viagem do aposentado”, disse o delegado.