Pires do Rio registra segunda morte por coronavírus
Segundo publicação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da cidade, vítima era um idoso, de 67 anos, que era tabagista
Pires do Rio, cidade a 148 quilômetros de Goiânia, confirmou, na manhã desta sexta-feira (12), por meio de redes sociais, a segunda morte na cidade em decorrência do novo coronavírus. De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, o paciente era um idoso, de 67 anos, e era tabagista.
Ainda de acordo com o Núcleo, a vítima procurou a uma unidade básica de saúde da cidade no último dia 3 de junho. Ele apresentava dificuldades para respirar e tosse. Foi submetido ao exames e retornou para casa. No dia seguinte, ele apresentou diarreia e desmaio. Por isso, foi encaminhado ao Hospital Municipal pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na unidade, ele foi entubado e aguardava vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a publicação do Núcleo, foi feito o teste para Covid-19, mas o resultado deu negativo “devido ao tempo insuficiente para diagnóstico para esse teste”. Foi então coletado material para realizar o PCR. Ele foi encaminhado para um hospital particular de Goiânia no último dia 6 e, em três dias, saiu o resultado do outro exame confirmando a infecção pela doença.
Na última quinta (11), ele foi transferido para o Hospital de Campanha de Goiânia. Ele apresentava o quadro de Trombose Venosa Profunda e embolia pulmonar e morreu nesta sexta. A publicação termina alegando que a família já foi avisada e que está ciente da necessidade do isolamento domiciliar e quarentena.
Histórico
A primeira morte na cidade foi confirmada no último dia 8 de abril, mas sem muitas informações sobre a vítima. Até o momento, a cidade tem 38 confirmações da doença e 62 casos suspeitos, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES).