Pista da GO-070 é interditada sob risco de desmoronamento
Uma das pistas da GO-070 precisou ser interditada na manhã desta sexta-feira (24) após parte…
Uma das pistas da GO-070 precisou ser interditada na manhã desta sexta-feira (24) após parte do asfalto ceder na saída de Goianira, próximo ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros identificou grande risco e possibilidade de desmoronamento e ruptura das duas vias. Por isso, foi necessária a interdição das duas vias no sentido Goiânia/ Goianira, bem como o isolamento do local.
A pista do outro lado está sendo usada para os dois sentidos do tráfego por 3,6 km. Em princípio a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), que é responsável pelo trecho, liberou a pista no sentido Goianira/ Goiânia através de pare e siga, mas colocou cones e já libera o fluxo para os dois sentidos.
O trânsito está intenso no local.
Confira nota da Goinfra
A propósito da erosão que surgiu na GO-070, km 01, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa que a equipe de manutenção já sinalizou a pista e segue com orientação e monitoramento do local.
Também já mobiliza as máquinas para executar intervenções para contenção da erosão, que evoluiu rapidamente da noite de quinta-feira (23) até a manhã desta sexta-feira (24), em função do volume das chuvas.
Informa, ainda, que equipe técnica já está na rodovia para avaliação e definição da solução para o problema.