Pit bull em situação de maus-tratos é resgatada estressada em com fome no Entorno do DF
Cadela vivia com restos de animais mortos, uma vez que passou a caçar gatos para sobreviver
Uma Pit Bull em situação de maus-tratos foi resgatada pela Polícia Civil em Santo Antônio do Descoberto, Entorno do Distrito Federal (DF). Caso ocorreu na quarta-feira (1°/9), quando a cadela apresentava sintomas de estresse e de fome
O animal vivia em uma casa situada na região conhecida como Baixada Fluminense. De acordo com os investigadores, o dono da Pit bull, um jovem de 23 anos, estava no local e foi preso em flagrante.
Pit Bull em situação de maus-tratos caçava gatos para se alimentar e sobreviver
A cadela estava em um ambiente sujo, com fezes, forte odor de urina e em meio a resto de animais mortos. Investigação aponta que o animal caçava gatos para sobreviver.
Estresse e fome: vídeo mostra a Pit Bull se alimentando após o resgate, assista
Animal foi encaminhado para clínica em Santo Antônio do Descoberto
Ainda segundo a polícia, o animal estava estressado e subnutrido, sendo necessário apoio para retirar a cadela, em segurança, da residência e encaminhá-la para uma clínica local, onde se encontra internada e em recuperação.
O dono da cadela foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Após as formalidades de sua captura e interrogatório, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Santo Antônio do Descoberto, onde ficará à disposição da Justiça.
O crime de maus-tratos encontra-se tipificado no artigo 32 da lei 9.605/98, tendo como pena reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.