ANIMAL MORTO

Pitbull é decapitado por vizinho com golpe de machado em Goianésia

Homem teria matado cão para defender a neta, que estava próxima a um cachorro de rua atacado pelo pitbull

Um cachorro da raça pitbull foi decapitado com golpe de machado por um vizinho na noite do último sábado (5), no Residencial Ipês, em Goianésia. Segundo o boletim, o cão teria fugido de casa e atacado um outro cachorro, que vivia nas ruas e tinha o costume de ficar em frente as casas da região. O autor dos golpes teria matado o pitbull para defender a neta, que estava próxima ao animal de rua.

Segundo o autor dos golpes, durante a briga dos cães ele pegou um arpão, instrumento usado para pesca de peixes grandes, e feriu o pitbull, que fugiu agonizando. Em seguida, com um machado, cortou o pescoço do cachorro, que morreu no local.

A dona do pitbull explica que não estava em casa na hora do ocorrido e que apenas seu filho estava na residência. Segundo ele, alguns amigos deixaram o portão aberto e o cachorro fugiu.

O fato está sendo investigado para apurar se a morte do animal pode ser considerada maus-tratos ou não. Caso seja comprovado que houve maus tratos, o autor pode pegar até cinco anos de reclusão, segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A conduta da dona do pitbull também será investigada.