ATAQUE

Pitbull invade casa e ataca cadela na frente de criança em Aragoiânia

O trauma causado pelo incidente afetou também as crianças da casa que não conseguem dormir sozinhas por medo de que o animal volte

Pitbull invade casa e ataque cadela na frente de criança, em Aragoiânia

Um cachorro da raça pitbull invadiu uma casa em Aragoiânia, atacou uma cadela e deixou a família de Iza Luzia Gomes em estado de choque. O ataque aconteceu na última sexta-feira (27), enquanto as filhas de Iza estavam na sala e a cadela da família, Belly, protegia seus três filhotes.

O cachorro conseguiu entrar após pular o muro da lateral da casa que está em construção. “Minha cachorrinha estava aqui dentro e, quando o pitbull apareceu, ela foi para cima dele para proteger os filhotes e minha filha que estava no sofá”, relatou a dona da casa. Belly foi atacada pelo pitbull e sofreu ferimentos graves, com a mandíbula quebrada em dois lugares.

Por meio de imagens da câmera de segurança da casa, é possível ver o momento do ataque. Apavorada, a criança grita pela mãe.

Após o ataque, Iza levou Belly ao veterinário, onde o tratamento inicial custou cerca de R$ 900. Contudo, a cadela precisará passar por uma cirurgia que pode ultrapassar R$ 2 mil. O outro cachorro da família conseguiu se esconder e não ficou ferido.

Trauma

Além do sofrimento causado à cadela Belly, o pitbull também atacou um cachorro da vizinha e entrou em uma ferragista nas proximidades. Felizmente, ninguém ficou ferido nesse último local. Iza ainda comentou sobre as dificuldades em localizar o dono do animal: “Meu esposo já foi atrás do dono, mas até agora não conseguimos contato. Nunca vi esse cachorro na rua antes.”

O trauma causado pelo incidente afetou não apenas Belly, mas também as crianças da casa. “Minha menina só dormia comigo depois do ataque. Ela ficou com medo e traumatizada”, disse Iza.

Iza fez um apelo à comunidade sobre a responsabilidade dos donos de animais: “As pessoas soltam os animais na rua. Aqui tem muitos cachorros que têm dono e eles simplesmente os soltam.” O caso gerou repercussão e já começou a atrair apoio para ajudar no tratamento de Belly.

Ajuda para Belly

Belly está internada desde o ocorrido e precisa ficar mais sete dias no hospital veterinário antes de passar pela cirurgia. Além dos custos médicos, a família também precisa se preparar para a recuperação da cadela em casa e pede ajuda para arcar com os custos dos medicamentos. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Iza Luzia Gomes pelo (62) 993086596 ou realizar uma transferência via PIX para o mesmo número.