ABANDONO

Pitbulls, gato e peixe abandonados há três meses são resgatados em Goiânia

Animais eram alimentados por moradores da vizinhança

Imóvel em que os animais foram abandonados (Foto: Reprodução)

Três pitbulls, um gato e um peixe que estavam abandonados há mais de três meses foram resgatados em Goiânia, na tarde de sexta-feira (23). Os animais estavam sozinhos em uma residência no Setor Jardim São José, na capital, e eram alimentados por moradores da vizinhança. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso.

Os animais foram localizados após denúncias encaminhadas ao deputado delegado Eduardo Prado. Para o resgate, o parlamentar contou com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente; Abrigo Recanto dos Pit Bulls; ONG Miau Au Au e Centro de Zoonoses.

Segundo os denunciantes, os cães, o gato e o peixe estavam trancados sozinhos no imóvel. Os animais estavam em local insalubre, cercados por lixos, sem água ou alimento.

“Eles não foram encontrados em situação de anorexia ou doença, pois estavam sendo alimentados pelos vizinhos. São cães dóceis e o resgate foi bastante tranquilo. O auxílio da população foi essencial para evitar uma condição de estresse nesse período em que eles [animais] estavam abandonados”, disse Meibel Pereira, diretora do Recanto dos Pit Bulls.

Após o resgate, os animais foram encaminhados ao Abrigo Recanto dos Pit Bulls, onde foram acompanhados por médicos veterinários e serão disponibilizados para adoção, depois dos devidos cuidados.

O deputado delegado Eduardo Prado requereu investigação para que haja punição do autor do crime de maus-tratos.  “Não podemos aceitar mais essas atitudes absurdas relacionadas aos animais. Todos os animais possuem direitos e nossa luta é pelo bem-estar de todos”, disse. A Polícia Civil vai investigar as causas e os responsáveis pelo abandono.