Placas do viaduto da 85, atingido por incêndio, serão trocadas por arte urbana
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea) considera decisão acertada
Na visita que fez, nesta sexta-feira (15), ao viaduto localizado no encontro das avenidas 85 e T-63, para avaliar os danos causados pelo incêndio que começou durante a madrugada, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) determinou a remoção das placas metálicas de revestimento e a substituição delas por obras de arte urbana.
Dois viadutos recém-inaugurados, nas avenidas Jamel Cecílio e Perimetral, já são ornados com grafites. Quem faz a gestão das parcerias com artistas é a Secretaria Municipal de Cultura.
O coordenador da Câmara de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Ricardo Barbosa Ferreira, considera acertada a decisão de se retirar as placas de material de alumínio composto (ACM) do viaduto João Alves de Queiroz.
“A prefeitura já sinalizou que vai rever a instalação desse ACM. Ele não contribui do ponto de vista da segurança, atrapalha a durabilidade e a funcionalidade fica comprometida. Hoje, muito em função do desempenho do ACM, o viaduto está interditado, ou seja, a funcionalidade dele para a população não é cumprida”, disse Ricardo.