Planaltina (GO): homem é preso suspeito de matar jovem e ferir irmã dela em assalto
Acusado foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde de domingo (15) e confessou o latrocínio contra as jovens
Um jovem de 21 anos identificado como W. A. S. S. foi preso suspeito de matar Emily Rodrigues dos Santos, de 19 anos, e ferir a irmã dela, de 16, durante um assalto em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (14), e o homem foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde de domingo (15). A adolescente, que conseguiu fugir, disse à polícia que ele tentou estuprá-las.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Rocha, as meninas estavam na Praça Central da cidade acompanhadas de um amigo e, por volta das 5h da madrugada, resolveram ir ao setor Sul. Durante o trajeto, elas pararam em uma distribuidora de bebidas. O autor já acompanhava as vítimas e se aproximou puxando assunto com o amigo das irmãs.
“Em certo momento, o amigo seguiu um caminho distinto. O autor seguiu atrás do rapaz e as meninas atravessaram a rua e se dirigiram a um beco escuro. Quando o autor as viu, decidiu retornar e segui-las. As duas irmãs se aproximaram de um terreno baldio e o autor, então, anunciou o assalto com uma faca”, explicou o delegado, ao completar que houve algum tipo de discussão que ainda há necessidade de investigação.
Suspeito confessou latrocínio
De acordo com o delegado, o suspeito que estava armado com uma faca fugiu do local sem levar nenhum pertence das vítimas. “O autor colocou as duas sentadas no chão e falou que, se as mesmas tivessem relação sexual com ele, não as roubaria. Elas não aceitaram, momento em que foram esfaqueadas e a mais nova saiu correndo solicitando socorro”, descreve a ocorrência.
O suspeito segue preso e o caso está em investigação. “No interrogatório, ele confessou o latrocínio e a tentativa de latrocínio com detalhes, mas ainda estamos esclarecendo a tentativa de crime sexual. Ele acabou negando que tenha exigido favores sexuais”, disse o delegado.
A irmã que foi ferida e conseguiu fugir, Ana Luiza, segue internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), com estado de saúde estável. Ela teve lesões na mão e ferimentos no tórax, após as facadas, e deve prestar depoimento formal assim que possível. Já Emily, que morreu no local, deixou um filho de 2 anos.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem já tem antecedentes criminais pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado à delegacia, que lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de latrocínio consumado em face da irmã mais velha e tentativa de latrocínio por conta das lesões da irmã mais nova.