Plano de saúde vai bancar procedimento do bebê com meio coração em SP
Decisão foi proferida neste último sábado (6)
Após decisão judicial, o Instituto de Assistência Médica de Senador Canedo (IAMESC) disse que irá custear integralmente o parto da servidora Gabriella Castro Silva e também o tratamento da filha Elisa no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Decisão foi proferida nesta sexta-feira (5).
Gestante de 39 semanas da primeira filha, Gabriella é beneficiária do Instituto de Assistência Médica de Senador Canedo. A bebê Elisa foi diagnosticada com a síndrome de Hipoplasia do ventrículo esquerdo (SHCE), conhecida como meio-coração. Por isso, vai necessitar de tratamento intensivo logo após o nascimento.
Em busca deste tratamento para a criança, a mãe saiu de Senador Canedo para a cidade de São Paulo, para que os primeiros procedimentos pós-parto fossem realizados no Hospital da Beneficência Portuguesa. O Iasmesc informou que procedimento não é coberto pelo plano. Então Gabriela recorreu à justiça para garantir o pagamento do parto e do tratamento da filha.
Em decisão, a justiça concedeu limitar favorável à mãe e determinou o pagamento integral dos procedimentos. Mas, o plano de saúde entrou com recurso para suspender o efeito da liminar anterior e teve o pedido atendido em nova liminar.
Porém, conforme a decisão feita na sexta pelo desembargador Itamar de Lima, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o plano terá que pagar o valor do tratamento de Elisa e do parto de Gabriella.
Entretanto, segundo Nilson Gomes Geraes Filho, advogado da servidora, o pagamento integral não havia sido feito até o momento da reportagem. Segundo ele, faltava uma pequena quantia e o hospital informou que só começará o procedimento cirúrgico após pagamento completo.
*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500