TJ-GO terá plantões online a partir do dia 1º de maio
Com a medida, magistrados e advogados não vão precisar se deslocar às instalações físicas durante os plantões
A partir do dia 1º de maio, os plantões do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) vão funcionar em ambiente on-line. A medida foi instituída por meio do Decreto nº 883/2017, assinado pelo presidente, desembargador Gilberto Marques Filho. Em breve, a medida será estendida ao primeiro grau.
Dessa forma, magistrados e advogados não vão precisar se deslocar às instalações físicas durante os plantões. Para facilitar o trabalho, caso alguma parte necessite, o TJ-GO vai oferecer terminal de autoatendimento e scanner para os usuários que precisem de equipamentos de informática.
O ambiente eletrônico utilizado está disponível na plataforma do Processo Eletrônico Judicial. Conforme consta do documento, as petições iniciais ou interlocutórias e os atos processuais, cíveis ou criminais, protocolados, comunicados ou realizados no período do plantão terão curso e serão documentados por meio exclusivamente informatizado.
O acesso aos advogados será obrigatoriamente por meio do certificado digital A3, nos termos da resolução nº 59/2016. Casos excepcionais serão analisados pelo magistrado plantonista.