TRÂNSITO

PM conversa e acalma criança atropelada em Goiânia até socorro chegar; vídeo

Menina foi encaminhada ao Hugo

PM acalma criança atropelada junto com a mãe em Goiânia; veja (Foto: Divulgação/Pm)

A missão que o policial militar Marcelo Marinho de Oliveira teve que cumprir na última segunda-feira exigiu sensibilidade e tato: coube a ele acalmar uma criança de sete anos que havia acabado de ser atropelada em uma avenida do Parque Atheneu, em Goiânia. A menina atravessava a faixa de pedestres com a mãe no momento em que foi atingida.

“Eu e meu colega vimos o atropelamento acontecer, saímos da viatura e começamos a realizar os procedimentos de primeiros socorros. Nesse momento apenas pensamos em socorrer as vítimas. Quando eu a vi, ela estava meio sonolenta, então fiquei conversando com ela para ela não dormir. Ela reclamava de dores na cabeça e no tórax, mas fiquei perguntando onde ela morava e estudava até o socorro chegar”, contou o sargento Marcelo Marinho ao Mais Goiás.

À Polícia Militar, o condutor da motocicleta disse que não viu as duas atravessando a pista, já que tudo aconteceu rapidamente após um ônibus atravessar a avenida. O motociclista ajudou a prestar socorro e não foi levado para a delegacia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e informou que a menina estava com escoriações no braço, foi atendida e encaminhada até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A mãe da criança e o motociclista sofreram ferimentos leves. O nome da criança não foi divulgado para reportagem. Por isso, não foi possível checar seu estado de saúde atual.

Veja imagens do momento do acidente: