Confusão

PM suspeito de balear duas pessoas em bar de Goiânia permanecerá preso

Caio César de Souza Dias tem 35 anos e usou uma arma da Polícia Militar para disparar contra um homem e um adolescente

O policial militar Caio César de Souza Dias, suspeito de atirar em um homem e um adolescente no bar Velho Texas, em Goiânia, permanecerá preso. Foi o que decidiu a Justiça em audiência de custódia. Caio tem 35 anos e é servidor do Gabinete Militar da Governadoria. As vítimas têm 42 e 16 anos. A briga entre eles aconteceu na madrugada de sábado para domingo.

Segundo relatos de testemunhas, o PM estava sentado ao lado da mesa que estavam o homem e o adolescente. Houve uma confusão entre eles por volta de 1h da manhã, e Caio teria sacado a arma (que pertence à polícia) e efetuado os disparos. O PM disse, aos colegas de corporação, que agiu em legítima defesa por ter sido agredido pelas vítimas, mas não soube explicar as circunstâncias da briga.

O Corpo de Bombeiros prestou socorro ao homem e ao adolescente, e depois os levou para o Hospital de Urgências de Goiânia Otávio Lage (Hugol). Eles receberam alta poucas horas depois. A arma estava com um dos seguranças do bar e já foi recolhida.

Em nota, a assessoria do bar afirma que não registrou “nenhuma confusão dentro ou fora da casa enquanto ela estava funcionando” na madrugada deste domingo (30) e que não responde pela área de anexo do prédio, que funciona em frente ao local.

A PM, por sua vez, disse “que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e está à disposição da justiça”.

A defesa de Caio não foi localizada. O espaço segue aberto.