Tapas no rosto

PM afasta policial responsável por abordagem violenta contra adolescentes em Aruanã

Agressões teriam sido cometidas depois que os jovens imitaram o som da sirene

Agressão policial em Aruanã (Imagem: Câmeras de segurança/Reprodução)

A Polícia Militar (PM) afastou o agente responsável pela operação que culminou com agressão de adolescentes por policiais em Aruanã, neste domingo (18). Dois militares foram flagrados em vídeo desferindo tapas contra dois garotos, que teriam imitado o som de uma sirene durante a passagem da viatura. A conduta dos envolvidos será investigada pela corporação.

Denunciantes, que não quiseram ser identificados, afirmam que os menores estavam cuidando do comércio do pai quando uma viatura passou pelo local e os jovens imitaram o barulho de uma sirene. Mas, de acordo com a PM, a abordagem aconteceu por conta do som alto no estabelecimento, localizado à beira do Rio Araguaia.

Vídeo

As imagens mostram dois oficiais fardados de pé conversando com dois menores de idade sentados. Momentos depois, um dos policiais desfere um tapa no rosto de um dos garotos. Após a agressão, o outro menor se levanta para conversar com o outro oficial, que também o agride com um tapa forte no rosto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

Nota

“A propósito do pedido de Nota sobre a ocorrência, no município de Aruanã na data de 18/07/2021, onde Policiais Militares da 44ª CIPM abordaram três indivíduos na porta de um estabelecimento comercial por estarem com som alto.

O Comandante do 4º Comando Regional, afastou o Policial Militar identificado das funções operacionais e determinou a abertura de procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta.

A Polícia Militar não compactua com qualquer tipo de abuso de autoridade. Todas as condutas que extrapolem os limites da lei são apuradas com o rigor pertinente.”