PM apreende 10 toneladas de agrotóxico falsificado em Goiânia
Empresa de fachada colocava bulas e rótulos falsos às embalagens para parecer que as substâncias eram legais
A Polícia Militar (PM) apreendeu, nesta sexta-feira (4), cerca de 10 toneladas de agrotóxico falsificado em Goiânia. As substâncias foram encontradas em uma empresa na capital quando estavam sendo preparadas para serem enviadas para outro Estado. Os responsáveis pela falsificação do produto foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes.
Equipes do Grupo Tático Ambiental (GTA) estiveram na empresa após denúncia de funcionamento ilegal do lugar. Lá, os policiais encontraram os agrotóxicos no momento em que eles eram falsificados e embalados para serem distribuídos a outros locais do país. Os produtos apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 100 mil.
Segundo conta a corporação, os donos da empresa diluíam matéria-prima em água, acrescentavam corante e colocavam o produto em galões de 10 litros. Os responsáveis ainda colocavam bulas e rótulos falsos às embalagens para parecer que as substâncias eram legais.
A empresa de fachada não possuía licença ou autorização para funcionar e lançava resíduos líquidos diretamente no solo, sem qualquer cuidado ambiental. Os autores e agrotóxico foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi efetuada a prisão dos envolvidos.